Seleção BrasileiraDestaques

Em noite de redenção, Neymar supera Pelé em gols oficiais pela Seleção

A noite desta sexta-feira (08) foi marcante para a história do futebol Brasileiro. Com os dois gols marcados na goleada contra a Bolívia, Neymar superou Pelé em gols oficiais pela Seleção Brasileira.

A partida desta noite pareceu não começar bem para Neymar, o craque da Seleção Brasileira apesar de jogar bem, iniciou a partida perdendo um pênalti logo nos primeiros minutos de jogo. Contudo, o que poderia ser o suficiente para abalar qualquer jogador, pareceu motivar o atacante brasileiro a jogar mais.

Solto em campo, Neymar buscou o seu primeiro gol na partida com esforço máximo e travou um duelo pessoal com o goleiro Viscarra. O arqueiro boliviano, que já havia defendido a cobrança de pênalti do “Camisa 10”, também foi decisivo para evitar o gol em outras duas oportunidades criadas pelo craque brasileiro na primeira etapa de jogo.

Apesar disso, na segunda etapa, após Rodrygo driblar e ser derrubado dentro da área, a bola sobrou para Neymar. O Craque Brasileiro encheu o pé, mais do que um chute ou um gol, aquela bola serviria “como desabafo”. E seria comemorada com o histórico “soco no ar” de Pelé.

O gol também deu a Neymar uma marca histórica, até então empatado com o Rei, o craque superou Pelé, para se tornar o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira. Se chegar a esse posto já seria inesquecível, o que dizer de marcar mais um e alcançar 79 gols oficiais pela Seleção?

Neymar x Pelé

Aos 31 anos de idade, Neymar, agora com 79 gols, superou em sua 125ª partida com a Amarelinha, Pelé em números oficiais. Contudo, vale salientar que essa marca está de acordo com o que a FIFA reconhece, já que para a entidade o Rei do Futebol marcou 77 gols pela Seleção.

Contudo, se contarmos os números de gols reconhecidos pela CBF, Pelé tem 95 gols anotados pela Seleção Canarinho. Deste modo, ainda faltaria ao atual “Camisa 10”, 16 gols para superar o seu ídolo também neste posto.

Gol com a “cara do Dinizismo”

Neymar e Fernando Diniz comemoram gol da Seleção Brasileira – (Foto: Vitor Silva/CBF)

Mais do que marcar seu segundo gol na partida, Neymar foi a última peça de uma jogada no melhor estilo Fernando Diniz. Com a bola passando duas vezes pelo goleiro brasileiro e a jogada se desenhando desde a defesa, o agora “Maior Artilheiro do Brasil” recebeu na área e soltou o pé para concluir a goleada por 5×1 sobre a Bolívia.

Um golaço coletivo, na estreia do Brasil nas Eliminatórias, na estreia de Fernando Diniz e também de Neymar, em um novo recomeço da Seleção Brasileira. Mas também para Neymar, após sua “contestada” transferência para o Al-Hilal. E talvez, em um novo recomeço para o Futebol Brasileiro.

“Meninos da Vila em destaque”

Além de Neymar, outro protagonista da Seleção Brasileira nesta noite também vestiu a “Camisa do Santos de Pelé”. Cria da Vila Belmiro, Rodrygo marcou dois gols e “deu a assistência” que permitiu a Neymar, marcar seu primeiro gol do jogo.

Um grande retorno para o atacante do Real Madrid, que tinha saído marcado no último ciclo. Rodrygo perdeu o pênalti que levou o Brasil a ser eliminado diante da Croácia, nas quartas de final da Copa do Catar 2022.

Pouco menos de um ano depois, Rodrygo retorna a Seleção em grande estilo, marcando o primeiro gol da nova caminhada. Uma jornada que acaba de começar e já pode “reacender o sonho do hexa”.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo